Buscar
  • Simone Panko

HARMONIZAÇÃO OROFACIAL: tudo o que você precisa saber

A harmonização orofacial envolve os procedimentos terapêuticos e estéticos que os cirurgiões dentistas podem fazer.


Atuamos terapeuticamente e estética com o uso da toxina botulínica (botox), cirurgia do tipo bichectomia, lentes de contato e facetas e clareamento dentário.


A toxina para fins terapêuticos foi aprovada o uso desde 2011 e usamos para: dores de cabeça, apertamento dentário, ronco e apneia, ranger (bruxismo), sialorréia, dores musculares e da face e implantondontia.


Já para os fins estéticos foi liberado em 2016, e usamos principalmente para: correção do sorriso gengival, assimetrias faciais, rugas tensionais e periorais e para a reabilitação com o uso de implantes também.


Bichectomia


A bichectomia consiste em afinar o rosto retirando a bola de bichat de cada lado na região das bochechas, está indicado terapeuticamente para aquelas pessoas que acabam mordendo as bochechas, e atualmente muitas celebridades fizeram pela estética.


Mas como todo procedimento tem suas contraindicações como pessoas com sobrepeso e pessoas que pertencem a uma maior faixa etária pois a pele já apresenta um envelhecimento e assim também uma perda de elasticidade sendo então indicado o preenchimento.


Clareamento


O Clareamento é usado um tipo de peróxido com várias porcentagens, tudo depende de como será feito, pois temos o caseiro no qual tem que ser feito diariamente e por isso a porcentagem de concentração do peróxido é mais baixa, já quando fazemos em consultório por ser supervisionado a concentração é maior.


Lentes de contato


As lentes de contato dentário são facetas o melhor material é o de porcelana, por não sofrer alteração de cor ao longo dos anos, as lentes são laminados mais finos e por isso acabou sendo feita a diferenciação para as facetas, as lentes quando apresenta manchas nos dentes temos que analisar se irá cobrir a mancha uma vez que é mais fino, sendo mais fino quando houver o desgaste no dente, este será menor que o aplicado ao fazer um preparo para a faceta.


Para procedimentos exclusivamente estéticos fazemos o uso do ácido hialurônico, ácido deoxicólico, skinboosters, microagulhamento, subcision.


Lipo de papada


A lipo de papada que está sendo amplamente divulgada utilizamos o ác. deoxicólico e recomendamos 4 sessões, podendo no ano serem realizadas até 8, o intervalo entre cada uma é de 20 dias.


Prenchimento Facial


Para o preenchimento facial utilizamos o ácido Hialurônico que possui várias densidades pois dependerá do procedimento a ser executado como por exemplo para preencher as regiões da maçã do rosto será mais denso do que aqueles utilizados para linhas mais finas ou pequenas cicatrizes.


Cirurgia subcision


A cirurgia subcision fazemos naquelas pessoas que possui um bigode chinês mais acentuado inclusive com regiões de fibrose, então fazemos para liberar este tecido e então marcar menos.


Microagulhamento


O microagulhamento bem como o skinboosters ajudam a promover uma hidratação, aumentando a produção de colágeno e elastina, podendo até a suavizar algumas linhas de expressão, quando fazemos o uso juntamente da vit. C conseguimos suavizar as manchas que podem apresentar na pele, mas está contraindicado para as pessoas alérgicas a frutos do mar!


Devemos sempre avaliar o paciente para sabermos qual o melhor procedimento a ser indicado!


14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo